03/10/2011
O Projeto Uca na Escola Professor Irineu Antônio Dresch, deu-se início no ano 2010, com o objetivo de inserir os alunos da zona rural na inclusão digital. Com a implantação deste projeto deu-se direcionamento para trabalhar as tecnologias com os alunos tornando as aulas mais interessantes e significativa. Porém encontramos algumas dificuldades como internet muito lenta e pouco tempo para estudo e planejamento.
TURMA 2º ANO
1.1 TEMA
Histórias em Quadrinhos
1.2 FINALIDADE
Para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, adquirir conhecimentos através da produção de histórias em quadrinhos, incentivando a importância da leitura e escrita.
1. 3 INTRODUÇÃO
O inúmero tipo de leitura vem mostrando a grande importância da mesma para o nosso dia -a- dia; visando a melhora e o cultivo do hábito pela leitura e escrita.
1. 4 PROBLEMATIZAÇÃO
-A importância de incentivar a leitura e a escrita através de histórias em quadrinhos utilizando a tecnologia.
1. 5 OBJETIVO GERAL
- Conhecer as características dos balões, relacionando balões de fala, as personagens com apoio nas expressões faciais;
- Ler histórias em quadrinhos.
- Produzir histórias em quadrinhos.
1. 6 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Identificar o significado de cada tipo de balão que aparecem nas histórias em quadrinhos;
- Ler histórias em quadrinhos no Site Ecokids para os alunos familiarizar e se divertir com a leitura.
- Interpretar histórias em quadrinhos utilizando textos impressos e livros;
- Produzir coletivamente histórias em quadrinhos;
1. 7 JUSTIFICATIVA
A melhor maneira de fazer com que as crianças sintam prazer pela leitura e escrita é trabalhar texto que chame atenção, deixando que produzam seu próprio texto na forma agradável, expressando sua criatividade através de histórias em quadrinhos.
O trabalho com história em quadrinho tem a finalidade de incentivar a leitura e a escrita no qual a criança expressa seus sentimentos e conhecimentos.
Procurar transmitir aos alunos, segurança, onde eles adquirem estímulos pela leitura e a escrita.
1.8 GRONOGAMA
4 aulas de 1 hora 30 minutos
1. 9 RECURSOS UTILIZADOS
Serão utilizado livros, Laptop , figuras em quadrinhos impressa, caderno, lápis e borracha.
1. 10 AVALIAÇÃO
Através da participação e das produções.
Professora: Raquel f. Amorim
Projeto de trabalho em sala de aula
Histórias em Quadrinhos
TURMA 2º ANO
1.1 TEMA
Histórias em Quadrinhos
1.2 FINALIDADE
Para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, adquirir conhecimentos através da produção de histórias em quadrinhos, incentivando a importância da leitura e escrita.
1. 3 INTRODUÇÃO
O inúmero tipo de leitura vem mostrando a grande importância da mesma para o nosso dia -a- dia; visando a melhora e o cultivo do hábito pela leitura e escrita.
1. 4 PROBLEMATIZAÇÃO
-A importância de incentivar a leitura e a escrita através de histórias em quadrinhos utilizando a tecnologia.
1. 5 OBJETIVO GERAL
- Conhecer as características dos balões, relacionando balões de fala, as personagens com apoio nas expressões faciais;
- Ler histórias em quadrinhos.
- Produzir histórias em quadrinhos.
1. 6 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Identificar o significado de cada tipo de balão que aparecem nas histórias em quadrinhos;
- Ler histórias em quadrinhos no Site Ecokids para os alunos familiarizar e se divertir com a leitura.
- Interpretar histórias em quadrinhos utilizando textos impressos e livros;
- Produzir coletivamente histórias em quadrinhos;
1. 7 JUSTIFICATIVA
A melhor maneira de fazer com que as crianças sintam prazer pela leitura e escrita é trabalhar texto que chame atenção, deixando que produzam seu próprio texto na forma agradável, expressando sua criatividade através de histórias em quadrinhos.
O trabalho com história em quadrinho tem a finalidade de incentivar a leitura e a escrita no qual a criança expressa seus sentimentos e conhecimentos.
Procurar transmitir aos alunos, segurança, onde eles adquirem estímulos pela leitura e a escrita.
1.8 GRONOGAMA
4 aulas de 1 hora 30 minutos
1. 9 RECURSOS UTILIZADOS
Serão utilizado livros, Laptop , figuras em quadrinhos impressa, caderno, lápis e borracha.
1. 10 AVALIAÇÃO
Através da participação e das produções.
Professora: Raquel f. Amorim